SEMINÁRIO - Licenciamento Ambiental Federal é tema de palestra no auditório da FIMCA

SEMINÁRIO - Licenciamento Ambiental Federal é tema de palestra no auditório da FIMCA

SEMINÁRIO - Licenciamento Ambiental Federal é tema de palestra no auditório da FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O segundo dia de discussões e palestras sobre Licenciamento Ambiental promovido pelas coordenações dos Cursos de Ciências Biológicas e de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, aconteceu na noite de sexta-feira, 25, 20h00,no auditório da Instituição com a participação dos analistas ambientais, Luis Alberto Cantanhede e Valdemir Tedesco. Os analistas ambientais, convidados pelos docentes da FIMCA, César Luiz e Cristiano Andrey, falaram sobre Licenciamento Ambiental Federal para acadêmicos, e também sobre o funcionamento da legislação e dos trâmites legais de um Licenciamento Ambiental federal. Inicialmente, Luiz Alberto Cantanhede fez um breve relato sobre o que seria, como funciona e qual o propósito do Licenciamento Ambiental. Falou sobre a Avaliação de Impactos Ambientais (AIA) como instrumento de Gestão Ambiental. “A Avaliação de Impactos Ambientais possibilita a participação efetiva da sociedade nas discussões sobre licenciamento, discutindo se o projeto é viável, o que é o projeto e por isso o licenciamento é uma ferramenta importante” Luiz Alberto afirmou ainda que “a discussão sobre parecer do aproveitamento hidroelétrico do Rio Madeira que fazemos aqui hoje tem como base o estudo elaborado pelos empreendedores da obra, e que está disponível na internet para toda a população. O parecer técnico do Ibama foi feito unicamente com base no estudo de impacto ambiental nos documentos recebidos nas audiências públicas, e neste relatório não existe nada criado pelo Ibama, daí nossa preocupação de esclarecer e informar que o Ibama na verdade solicitou a complementação dos estudos o que não implica de forma alguma total inviabilidade da obra”. Em seguida o professor doutor Antônio Hernandes pediu para que aqueles que quisessem poderiam manifestar sua opinião ou formular perguntas sobre o tema em pauta. Inclusive, aproveitando a oportunidade, o professor Antônio fez questão de ressaltar que “os analistas ambientais, estiveram aqui promovendo esta importante discussão, como convidados, e de forma alguma vieram representando o Ibama, sendo o objetivo deles o de esclarecer e informar aos acadêmicos, docentes e a comunidade em geral que participaram conosco deste seminário”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS