Eu, EDILSON DE OLIVEIRA FRANÇA, venho através desta, me retratar das acusações por mim proferidas e publicadas em sites de notícias da internet, nos meses de abril a junho...
Eu, EDILSON DE OLIVEIRA FRANÇA, venho através desta, me retratar das acusações por mim proferidas e publicadas em sites de notícias da internet, nos meses de abril a junho, que diziam respeito às irregularidades cometidas por alguns dirigentes do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em Rondônia, em especial ao Senhor EMERSON LUIZ NUNES AGUIAR, ao qual me referi como sendo o Tesoureiro da referida agremiação partidária, naquela ocasião.
O fato ocorrido é fruto de uma confusão de minha parte, devido à má utilização de informações referentes a procedimentos da Direção Estadual do Partido nas Eleições de 2002, e, por não conferir a veracidade das mesmas, bem como de conferir o histórico de algumas pessoas para melhor fundamentar minha empreitada.
Por não conhecer os procedimentos adotados na condução do pleito, lancei ilações sobre o comportamento de alguns camaradas sem consultar fontes seguras que pudessem confirmar as informações constantes na “Carta Denúncia”, culminando no linchamento público do PCdoB de Rondônia e de seu militante Emerson Aguiar, que a época referida na denúncia, não residia em Rondônia, devido à conclusão de seus estudos e nem pertencia aos quadros do PCdoB de Rondônia, portanto nada poderia tê-lo cometido.
Esta retração é resultado de um acordo judicial. E, parte do fato de que, não se pode faltar com a verdade para com instituições e pessoas empenhadas em construir uma trajetória sólida na História da Democracia do no Estado de Rondônia e no Brasil.
Portanto, venho através desta, pedir desculpas ao PCdoB e filiado e militante EMERSON LUIZ NUNES AGUIAR, demonstrada na coerência de seus 85 anos de luta na defesa do povo brasileiro e por um país soberano, justo e socialista, onde diversos militantes valorosos tombaram, assassinados pelos regimes totalitários que se instalaram no País, e que morreram lutando, inclusive com armas em punho. Ou, na atuação em entidades por eles dirigidas nos períodos de legalidade e na atualidade, a exemplo da Presidência da Câmara dos Deputados e do Ministério dos Esportes, demonstrando o dinamismo e o engajamento dos comunistas em prol da construção de um futuro melhor para a Nação.
Porto Velho – RO, 07 de maio de 2007.
EDILSON DE OLIVEIRA FRANÇA