OPERAÇÃO TITANIC - Forte aparato da PF e do Exército recebe Mário Calixto no aeroporto

OPERAÇÃO TITANIC - Forte aparato da PF e do Exército recebe Mário Calixto no aeroporto

OPERAÇÃO TITANIC - Forte aparato da PF e do Exército recebe Mário Calixto no aeroporto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um aparato de segurança cinematográfico foi montado no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, para a chegada do empresário Mário Calixto, proprietário do jornal O Estadão do Norte, preso na Operação Titanic, ocorrida no dia 07 de abril. Mário chegou conduzido pela Polícia Federal no aeroporto internacional em um vôo da TAM, estavam à sua espera duas viaturas da PF e quatro veículos do Exército, onde agentes federais e soldados – todos portando armamento pesado, como: carabinas, metralhadoras e pistolas - se misturavam para guarnecer a integridade física de Calixto na sua condução, em um comboio de segurança máxima, até o Instituto Médico Legal, onde fará exame de corpo e delito. Em seguida o empresário será conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar, no bairro Embratel, onde ficará detido, aguardando o pronunciamento da Justiça. Mário Calixto estava preso em Vitória (ES), acusado pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. Antes de ser recambiado para Porto Velho, o empresário, pediu ao Juiz Federal substituto, Pablo Coelho Charles Gomes, através de seus advogados, para que a sua imagem não fosse exposta ou divulgada na chegada usando algemas, ou que se permitisse fotografias no local por parte da imprensa. Quando ao uso de algemas o Juiz indeferiu o pedido de Calixto, o empresário vai seguir a práxis como acusado pelos crimes cometidos, porém foi acatado o pedido de ter a sua imagem protegida em relação à imprensa. O juiz, Pablo Coelho, porém ressaltou que a preservação quanto à exposição da imagem do empresário será feita pela Polícia Federal “na medida do possível”, o que, talvez, justificaria o aparato militar na condução do itinerário de Mário Calixto até o Centro de Correição.
PRESO
O empresário Mário Calixto foi preso na manhã do dia 7 de abril acusado de tráfico de influência e formação de quadrilha. Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, Mário foi aliciado pelos donos da TAG Importação, empresa da máfia capixaba, para influenciar nas decisões do Governo de Rondônia com o objetivo de conseguir liberação de importações de carros de luxo e equipamentos diversos com isenção fiscal de até 85%. VEJA TAMBÉM: *- Confira vídeo com a chegada de Mário Calixto algemado em Porto Velho *- TITANIC - Confira álbum de fotos da chegada do empresário Mário Calixto em Porto Velho
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS