O Município de Ouro Preto do Oeste (RO), a 360 quilômetros de Porto Velho, poderá ter uma Escola Técnica Federal. Essa é a intenção do senador Expedito Júnior (PR/RO), que apresentou Projeto de Lei do Senado para autorizar o Poder Executivo a criar o estabelecimento de ensino. Pela proposta, a escola oferecerá cursos de educação profissional e técnica de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores para atender às necessidades regionais de desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal.
Município da mesorregião Leste de Rondoniense, Ouro Preto do Oeste tem quase 45 mil habitantes. Sua localização às margens da BR-364 e na região central do Estado torna a cidade de fácil acesso a pessoas vindas de vários municípios de Rondônia. Ouro Preto do Oeste atende 400 mil habitantes, o que equivale a quase um quarto da população do Estado.
“É urgente que se tomem medidas para garantir aos jovens formação profissional adequada, para que possam garantir o progresso contínuo do nosso País”, afirma Expedito Júnior.