O Espaço do Bingool, onde desde a última quarta-feira, 2, acontecem às atividades da 1ª Feira do Livro de Porto Velho, contou na tarde de quinta-feira, 4, com a presença do cantor e compositor Gabriel, o Pensador, que ali esteve para divulgar o seu livro “Um garoto chamado Rorbeto”, publicado pela Editora: Cosac Naify, e ganhador do Jabuti de Melhor Livro Infantil de 2006. Como não poderia deixar de ser, o artista recebeu calorosa recepção do público que o aguardava.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, patrono da Feira, também esteve ontem à noite no Espaço Bingool para prestigiar o evento. Na ocasião, os organizadores apresentaram o Gabriel, o Pensador que presenteou Aparício Carvalho com dois exemplares do seu livro. Em seguida eles assistiram a uma apresentação especial do grupo Meninos de Nazaré, que posaram para fotos junto com o cantor, que depois participou de animado “bate papo” com o público e jornalistas.
Outros destaques da programação da Feira nesta quinta-feira foram às oficinas ministradas pela professora Vera Marchezi, apresentação de Coral e Peça Teatral Amazônia, Crianças do CENE (portadores de deficiência visual), “Dinâmicas de Grupos” com a professora e contadora de estórias Vânia Lucia, tarde de autógrafos com autores locais entre outras atrações.
Aparício Carvalho foi apresentado ao escritor Paulo Kawanami, autor de treze livros de temática ecológica. Paulo declarou que o livro “Vivências Amazônicas” de autoria de Aparício Carvalho, lhe deu inspiração para se tornar escritor. Entre os títulos publicados de Kawanami, em exposição na Feira, O Menino Gotas D’ água, Água genuína, Pólen, As grandes aventuras ecológicas, O Peixe Ninho, A Pequena Árvore entre outros.
Um dos estantes que está recebendo expressiva visitação é o das Faculdades FIMCA e Metropolitana. Ali o público tem acesso a informações sobre os Cursos disponibilizados pelas duas Instituições, assim como assistir a um vídeo institucional mostrando o Campus e apresentado pelo diretor da FIMCA, Aparício Carvalho.
A 1ª Feira do Livro de Porto Velho encerra suas atividades com chave de ouro neste domingo, 6, com a presença do professor Pasquale.