Associados do Sindsef estão em Brasília para pressionar os parlamentares da bancada federal de Rondônia e dos estados da região norte, objetivando modificar a tabela de aumento salarial dos servidores federais, que poderá vir ao Congresso Nacional em forma de Medida Provisória até o dia 28 de março.
Os sindicalistas José Olimpio, Maria Aparecida, Heriberto e o presidente da categoria, Herclus Coelho, pediram ajuda dos parlamentares no sentido de interceder junto ao governo federal para que eles coloquem na tabela de aumento salarial os professores do ex-território, que não foram contemplados e poderão ficar sem o benefício.
Após o encontro com alguns representantes na Câmara e no Senado, os sindicalistas estiveram com Romero Jucá, líder do governo no Senado e ouviram dele, a promessa de que fará todo o esforço possível para incluir na MP, antes que chegue ao Congresso, o direito do aumento para a categoria.
Hoje, todos os sindicatos organizados participam de um ato público em frente ao Congresso Nacional, contra a ausência de paridade, tíquete-alimentação e aumento ainda minguado para os servidores federais.