Camelôs e prefeitura entram em consenso em relação ao projeto de embelezamento da praça Marechal Rondon

Camelôs e prefeitura entram em consenso em relação ao projeto de embelezamento da praça Marechal Rondon

Camelôs e prefeitura entram em consenso em relação ao projeto de embelezamento da praça Marechal Rondon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após várias reuniões feitas entre a prefeitura e a comissão dos ambulantes e camelôs, foram definidas na tarde de quarta-feira (20), em reunião realizada no auditório da Biblioteca Municipal, Francisco Meireles, as pautas que estavam em discussão em relação a remoção dos camelôs que trabalham na praça Marechal Rondon (conhecida como “praça do Baú”) para que ocorra a reforma da mesma dentro do projeto de embelezamento. Na reunião estavam membros do Comitê Popular de Luta Pelo Socialismo, a comissão dos camelôs e o secretário municipal José Carlos Monteiro Gadelha, da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico). Segundo Gadelha, a reforma da praça está programada para iniciar no começo de março As propostas mais polêmicas eram sobre a remoção dos camelôs daquele setor durante esse período de reforma e a disposição e quantidade de quiosques que estarão fazendo parte do projeto da prefeitura para a praça. Ficou decidido, através de votação popular em assembléia, que os camelôs ficarão provisoriamente na rua Euclides da Cunha, no entorno da CMP e edifício do Relógio – onde funcionam atualmente a Secel, o Centro de Documentação e Ipham - próximo a feira municipal, até a revitalização da praça. Foi definido também que aos sábados e domingos a Praça das Caixas D’ águas seja liberada para os ambulantes que tiverem condições de subir para trabalhar, com o adendo de que não seja dentro da praça mais na lateral, próximo à rua.
DIVISÃO DE AMBULANTES
Após serem analisadas as listas dos ambulantes que deverão permanecer na praça pela SEMDES, foi acordado que devem ficar somente quatro sorveteiros, e doze quiosques, sendo um deles para venda de água de coco, dois para churrasco e nove para venda de lanches, que deverão ficar na parte debaixo da praça, conforme projeto da Prefeitura . Em relação aos ambulantes que comercializam frituras, José Gadelha informou que eles deverão se deslocar para um espaço movimentado e aberto, pois após revitalização da praça não haverá mais paradas de ônibus no local – onde os mesmo ficavam. A parada disponível naquele perímetro ficará concentrada em frente a galeria do Clube Ferroviário. Gadelha ressaltou também que não será permitido ambulante com frituras no Shopping Popular, pois o local é fechado e necessitaria de modificações adequadas para receber esse tipo de comércio de alimento. Ficou decidido também pela Secretaria que o ambulante que for deslocado para o Shopping Popular terá que pagar uma taxa de R$ 53,00 (cinqüenta e três reais) mensalmente, para manutenção da mesma, estando incluída nessa taxa contas referentes à água e luz. Gadelha disse que esse valor ainda não esta decidido, dependendo dos cálculos essa taxa pode ser alterada para mais ou menos. *VEJA TAMBÉM: * Camelôs apresentam proposta de reestruturação de praça e Prefeitura marca nova reunião para definir situação * Após quinta reunião, continua impasse entre camelôs e Prefeitura
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS