MP propôs ação para afastar diretor geral da Casa de Detenção de Machadinho do Oeste
Após receber informações de que o diretor geral da Casa de Detenção de Machadinho do Oeste, Carlos Alberto Coelho, concedia privilégios ilegais a apenados daquele município, o promotor de Justiça, Glauco Maldonado Martins, pediu e obteve na Justiça, liminarmente, o afastamento do diretor de qualquer função no sistema prisional.
A partir das notícias de supostas irregularidades, o promotor de Justiça colheu depoimentos de apenados e policiais civis, os quais confirmaram que o diretor geral da Casa de Detenção permitia que presos do regime fechado trabalhassem no lado externo da unidade prisional, mas sem autorização judicial e sem escolta, o que facilitava eventuais fugas.
A investigação, ressalta o promotor, apurou ainda que, Carlos Alberto Coelho estava privilegiando uma presa do regime fechado, Jandira Ventura Luciano, que cumpre pena por tráfico ilícito de entorpecente, o que fazia por motivo ainda desconhecido.
As testemunhas ouvidas perante o Ministério Público disseram que viram o diretor geral e a apenada por diversas vezes saindo juntos no veículo particular de Carlos Alberto Coelho. O diretor geral e a presa foram vistos em balneários e saindo à noite, sendo que na oportunidade a apenada estava “arrumada com roupa de festa e até mesmo maquiada”.
Diante disso, o Ministério Público, à semelhança do que ocorreu na comarca de Porto Velho, protocolizou pedido de afastamento do diretor geral da Casa de Detenção de Machadinho.