Amazonas - Empresas de telefonia lideram lista reclamações no Procon AM

Amazonas - Empresas de telefonia lideram lista reclamações no Procon AM

Amazonas - Empresas de telefonia lideram lista reclamações no Procon AM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os serviços de telefonia fixa e móvel são os que mais geram reclamações no Departamento de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/AM), correspondendo a mais de 35% do total de denúncias feitas ao órgão em 2007. De acordo com o presidente do Procon/AM, Guilherme Frederico, outros setores que também causam muitos transtornos ao consumidor são os de serviços bancários (20%), energia elétrica (10%) e fornecimento de água (8%). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (www.sejus.am.gov.br), as empresas de telefonia que têm o maior número de reclamações registradas são a Vivo (com 45 casos), a Amazônia Celular (25), Tim S.A (14) e Telemar (23 denúncias mesclando telefonia fixa e móvel), sendo o maior número de queixas relacionadas a cobranças indevidas ou abusivas, clonagem, dano material decorrente do serviço, descumprimento do prazo de garantia, serviço não concluído (ou conclusão parcial), recusa injustificada de realização de serviço, alteração unilateral do contrato, serviço não fornecido (entrega ou instalação), não cumprimento de oferta e vício de qualidade (mal executado, inadequado ou impróprio). No caso dos bancos, a Sejus aponta que o Itaú (26 reclamações), o Bradesco (13) e o Banco do Brasil (9) são os que mais têm denúncias registradas no Procon/AM. Além de cobranças indevidas ou abusivas, que fazem parte da maioria das queixas em relação aos prestadores de serviço de vários setores (mais de 50%), há o não cumprimento do contrato, lançamento não reconhecido na fatura, serviço não fornecido, cálculo de prestação em atraso, venda casada (empréstimo sob a condição de aquisição de algum tipo de seguro, entre outros), falha bancária em transações eletrônicas e não pagamento de indenização. O presidente do Procon/AM informou que haverá uma atualização das informações em março em relação aos meses de agosto de 2007 a fevereiro deste ano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS