A Polícia Federal (PF) investiga uma quadrilha que frauda documentos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para efetuar saques em nome dos beneficiários, nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
*A Caixa Econômica informou que em uma só manhã, no último dia 6, a quadrilha efetuou sete saques. Cinco retiradas foram nas agências do Manaus Shopping São José, zona Leste da cidade, e dois saques na unidade do bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
*Polícia Federal
*“Por enquanto, o processo de investigação está em sigilo, porque a quadrilha ainda não foi desbaratada”, afirmou o delegado federal Leonardo Tavares .
*Segundo a Caixa Econômica, na última segunda-feira um suspeito de integrar a quadrilha fugiu da agência da Caixa Econômica, na rua Barroso, Centro da cidade, no momento em que um funcionário do banco suspeitou da veracidade dos documentos apresentados por ele. Segundo a assessoria, o homem tentava sacar um auxílio-doença, de valor não informado.
*A Caixa Econômica informou, ainda, que as pessoas prejudicadas com os saques indevidos serão ressarcidas do prejuízo. Para isso, a instituição ressaltou que é necessário o registro da ocorrência na agência onde o dinheiro foi retirado. A assessoria esclareceu que o prazo para recebimento dos valores é de no máximo três dias úteis.