O Curso de Direito da Faculdade São Lucas tem registrado volume muito grande de procura por vagas, principalmente decorrentes de transferências de outras instituições. Segundo o coordenador Raimundo Oliveira Filho, o interesse demonstrado por um número de candidatos cada vez maior é uma comprovação da qualidade do conteúdo pedagógico e dos professores que ministram aulas na área de Direito na Faculdade São Lucas. Duas novas turmas já foram fechadas para este ano e a busca por vagas continua. Novos professores foram contratados pela São Lucas, que vão somar aos antigos.
Destaque em termos de abrangência do conteúdo aplicado aos seus alunos, o Curso de Direito da São Lucas faz a diferença porque funciona como instrumento para a formação de profissionais providos de dimensão humanista e social, voltados para a solução de conflitos nas relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público. Outro detalhe importante é que, em razão da consciência ecológica, tem sido indiscutível a abertura do mercado globalizado para a prevenção ambiental e para o desenvolvimento sustentável. O Curso de Direito da São Lucas leva em conta que a indissociabilidade entre o meio ambiente e a economia é causa da nova política internacional, a partir de uma visão da dinâmica ambiental, unitária e finita.
Conforme Raimundo Oliveira Filho, dada à situação geográfica peculiar (inserida na região amazônica), e em vista desse novo mercado de trabalho, a Faculdade São Lucas enfatiza a questão Ambiental como campo multidisciplinar diferencial do Curso de Direito, envolvendo os ciclos de matérias fundamentais, complementares, especiais de formação, eletivas e profissionalizantes (necessários para que o bacharel em direito tenha condições de atuar nas áreas tradicionais: penal, civil, trabalhista, tributário, e comercial) numa unidade ampla, marcada pela ecologia, para o enriquecimento de um novo campo jurídico, exigente e promissor.