Neste sábado, 26, o presidente do PCdoB de Rondônia, Manoel Néri, esteve reunido com a diretoria do partido no estado para pedir licença do cargo, por um período de seis meses. Ele explicou que o motivo é a dificuldade, neste momento, de conciliar sua agenda de presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com as tarefas partidárias.
À frente do Cofen, que é sediado no Rio de Janeiro (RJ), Manoel Néri tem viajado por todo o país, prejudicando sua presença em Rondônia. Por esse motivo, o vice-presidente do diretório estadual do PCdoB, Júlio Olivar, assumiu, interinamente, a função de presidente, até o final do mês de julho de 2008.
"Nós da diretoria vamos continuar o trabalho de expansão partidária, tendo duas prioridades: a formação de militantes e dirigentes e as eleições municipais", destacou Olivar.
Presente em 33 municípios, o PCdoB deverá ter vários candidatos a prefeito, inclusive na capital, onde já contabiliza 62 pré-candidatos a vereador. "Em todo o país, o PCdoB tem crescido e assumido o seu papel de protagonista. Teremos candidatos próprios nas principais capitais brasileiras e em cidades pólos", afirmou o presidente interino m Rondônia.