A prefeitura de Porto Velho desenvolve o PETI, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com o Governo Federal e atende hoje mais de 225 adolescentes.
*Para melhorar as atividades do programa foi necessário uma nova sede com espaço mais amplo, confortável e melhores condições para desenvolver as várias atividades realizadas com as crianças.
* Nesta segunda-feira (15), a secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento, entregou a nova sede e os novos equipamentos que serão utilizados pelos monitores e alunos.
*Os beneficiários receberam uma televisão, ar condicionados, bebedouros e um DVD.
Durante a entrega do material, os coordenadores pediram aos pais e alunos que compareçam a sede do Bolsa Família, a partir da próxima segunda feira (22), onde estará sendo feita uma triagem dos participantes do PETI.
* A verificação das informações é para corrigir falhas que geraram a suspensão de alguns pagamentos das bolsas pagas aos beneficiários, devido ao preenchimento dos requisitos exigidos pelo programa.
* Uma das condições para receber o auxílio bolsa é a freqüência nas aulas e atividades do PETI.
* A secretária Benedita Nascimento fez um apelo aos pais e responsáveis pelos meninos e meninas que participam do PETI.
* “Nós enquanto gestores do programa precisamos da parceria dos pais. Pra ajudar a fiscalizar o desenvolvimento do programa e incentivar seus filhos a cumprir as exigências do PETI”, argumentou a secretária.
*No pólo São José vão ser desenvolvidas atividades do programa Agente Jovem. São mais de 200 meninos e meninas que assistem palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, malária, cólera e outras.
*Os agentes se tornam multiplicadores e vão para os bairros levar o conhecimento adquirido, diretamente para as comunidades.