Coordenador destaca projetos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA

Coordenador destaca projetos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA

Coordenador destaca projetos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No segundo semestre de 2007 a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA juntamente com a coordenação do Curso de Turismo implantou o Projeto social Sinapse cuja finalidade é oferecer a comunidade de Porto Velho cursos de atualização para concurso público e pré-vestibular. As aulas que acontecem aos sábados pela manhã e tarde, contaram com a participação do professor Carlos André (Matemática) e professora Edna (Português), ambos docentes da Instituição. De acordo com o coordenador do Curso de Turismo Ambiental, professor José Marques, a proposta para o primeiro semestre de 2008 é adicionar mais disciplinas ao projeto como História, Geografia, línguas estrangeiras e direito. O projeto iniciou com a participação de cento e quarenta alunos e este ano o objetivo é atender mais duzentos que terão, assim como a primeira turma, estes alunos também não terão de pagar nenhuma taxa sendo que o curso oferecido é gratuito. “A iniciativa da direção da FIMCA”, afirma José Marques, “dá oportunidade àquelas pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao ensino superior. Com isso a FIMCA ameniza a desigualdade social em relação ao desemprego em nossa cidade, oferecendo aos interessados qualificação”. Marques destaca que o incentivo da direção da FIMCA tem sido primordial para a implantação e o sucesso do projeto. “Os diretores da FIMCA sensibilizados apoiaram cem por cento o projeto e têm feito de tudo, inclusive disponibilizando transporte para que os alunos assistam às aulas que acontecem na Faculdade”. O coordenador aproveitou para falar sobre as novidades do Curso de Turismo da FIMCA que forma sua primeira turma neste semestre. A grade passou por mudanças. O Curso que antes tinha duração de quatro agora é de três anos para atender melhor a expectativa do mercado de trabalho local como, por exemplo, a inauguração de dois shoppings e a construção da usinas. “Muitas empresas da área de serviços e de hospedagem estão crescendo e vão precisar de profissionais qualificados”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS