*Os alunos da primeira entrada do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Porto Velho, que ingressaram no dia 18 de julho de 2005, que não fizeram ou não obtiveram aprovação no Exame Final Nacional Externo, realizado no último dia 4 de outubro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Semed) até o dia 15 de janeiro para fazerem a inscrição para a segunda chamada.
*A avaliação acontece anualmente e é obrigatória, uma vez que é o mecanismo que a Ministério de Educação e Cultura (MEC) tem à disposição para verificar o aprendizado do aluno durante as quatro unidades formativas do programa. “Mesmo não alcançando a nota suficiente, todos os alunos têm direito a uma segunda chance. Mas devem comparecer à Semed para se inscreverem, senão não poderão fazer o exame”, informa o coordenador de ação comunitária do programa em Porto Velho, Francisco Modesto da Costa.
*As provas serão realizadas no dia 24 de janeiro, nos núcleos Luterana, São José Operário, Marcelo Cândia e Padrão e na sede da Semed, sito à rua Aparício de Moraes nº 3819, setor Industrial, próximo ao Hospital de Base. No momento da inscrição os alunos poderão escolher, além do local de prova, entre dois horários: das 13:30h às 17:30h e das 18:30h às 22:30h.
*
Unidades Formativas
*Os alunos que, por algum motivo, deixaram de fazer qualquer uma das avaliações formativas realizadas durante o programa terão uma terceira chance. Eles também devem comparecer à Semed até o dia 15 para se inscreverem e escolherem entre os locais: paróquia Nossa Senhora das Graças e São José Operário. Os horários também serão os mesmos do exame de certificação. As provas acontecem nos dias 16, 17, 18 e 23 de janeiro.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Secretarias municipais implantam Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas
*
Farmácia Popular realiza mais de80 mil atendimentos em 2006