Plano de Carreira da Educação e concurso público da Idaron entre os projetos para votação em extraordinária
Além da Mensagem do aumento salarial encaminhada nesta segunda-feira (07), pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa de Rondônia, o secretário chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, informou que mais sete projetos, entre eles o Plano de Carreira dos servidores da Educação e o da realização do concurso público da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), foram encaminhados para votação durante as sessões extraordinárias da Assembléia.
O Plano de Carreira dos servidores da Educação foi elaborado por técnicos do governo e contou com a participação de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação. “Foi compromisso assumido no ano passado, de que encaminharíamos essa proposta para ser votada em sessão extraordinária na ALE, logo no início do ano”, explicou Jardim.
Para o concurso público da Idaron, serão oferecidas cerca de 800 vagas. “Entre as vagas que devem ser preenchias, haverá seleção para médicos veterinários, auxiliares administrativos e demais cargos que irão contemplar pessoas tanto de níveis médio como superior”, explicou Jardim.
O secretário afirma que os demais projetos também são de grande interesse ao estado, porém o do aumento dos servidores, o Plano de Carreira da Educação e a realização do concurso público anunciadas pelo governo logo no início do ano, servem como aquecimento da economia de Rondônia.
A votação dos projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo deve acontecer até a quinta-feira(10), prazo em que se encerra a convocação extraordinária feita pelo governo aos deputados estaduais.