A capacitação dos profissionais da educação para a Escola de Fábrica teve início nesta segunda-feira (07), no Rondon Palace Hotel em Porto Velho com término para esta terça-feira (08). Evento realizado pelo Governo Estadual por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com Ministério da Educação (MEC), o projeto tem o objetivo de oferecer cursos de Iniciação Profissional para estudantes de baixa renda, utilizando o apoio de empresas preocupadas em aliar a responsabilidade social e a formação de trabalhadores qualificados.
Estiveram presentes, o representante da empresa Pacaas Engenharia, Rodrigo Tasso que parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em beneficiar 200 novos jovens profissionais e enfatizou “a importância do professor como peça fundamental na realização do projeto”.
Otimista com a realização do projeto, o professor Antônio Lacerda, ressalta a importância da escola de fábrica para os estudantes, segundo ele, representa o aprofundamento e a consolidação de novos conhecimentos, tanto para os professores e principalmente para os alunos participantes.
A programação do encontro está dividida em atividades realizadas, como: apresentação de conteúdos e metodologias do projeto Escola de Fábrica, projeto pedagógico de cada curso do eixo profissionalizante e oficinas.