Acre - Estatística comprova que mulheres apanharam mais em 2006

Acre - Estatística comprova que mulheres apanharam mais em 2006

Acre - Estatística comprova que mulheres apanharam mais em 2006

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em alguns países 69% das mulheres alegam terem sido agredidas fisicamente e até 49% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada e no Acre, em 2006, quase oito mil mulheres sofreram agressões físicas, somando a isso um grande número de estupros. *Mesmo depois da efetivação da Lei Maria da Penha, as mulheres continuam apanhando no Acre. * “Pegando os dados de 2005, do dia 22 de setembro a 22 de novembro daquele ano, comprando com 2006, o mesmo período da vigência da Lei Maria da Penha, o que observamos é que não houve nenhuma diminuição do registro. Tínhamos medo que as mulheres pudessem recuar, temendo que seus maridos ou companheiro sejam presos e, por conta disso, não fosse comunicar a agressão. Os casos que chegam ao condimento da polícia, 90% deles foram encaminhados à justiça. Mesmo que a mulher venha a desistir de acusar o agressor, o processo será analisado pejo juiz, porque o acusado pode estar, de certa maneira, influenciando na decisão da vítima”. Explica a delegada Vânia Lilliam. *Segundo a delegada em 2006 foram 7.963 ocorrências registradas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No ano anterior, em 2005, foram registrados 7.636.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS