MANAUS - Pelo menos, 250 pessoas tiveram que esperar, ontem de madrugada, para conseguir uma das 120 fichas de atendimento para emissão de passaporte, na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
*De acordo com as pessoas entrevistadas pela reportagem, o horário da distribuição das senhas é inadequado e não há avisos oficiais sobre o horário de atendimento. “Nós tivemos que ficar no meio da rua até meia-noite para conseguir uma senha. Acho que é muita humilhação, ninguém precisa passar por isso”, reclamou o estudante Venício Porto, 21, que chegou às 18h da última terça-feira e contou ter sido o primeiro da fila.
*Venício disse que a mãe dele foi terça-feira à sede da PF e recebeu a informação que as senhas só estavam sendo distribuídas após à meia-noite. “Minha mãe trabalha de manhã e não tem condições de ficar até de madrugada esperando pela senha”, disse Venício.
*O vigilante informou, segundo o estudante, que cada pessoa poderia pegar até duas senhas, o que causou grande tumulto na fila. “Metade daquelas pessoas, com certeza, não conseguiu pegar uma ficha. Acho que eles deveriam adotar outro modelo de atendimento, que esse está muito difícil”.
*Além da demora para conseguir uma ficha, o comerciante Andresson Lima, 30, reclamou também do longo tempo para conseguir receber o passaporte. “Eu dei entrada no início do mês, eu já vim outras vezes e não estava pronto. Eu estou aqui novamente, hoje, e espero que, dessa vez, eu não tenha dado viagem perdida”, disse.