Prefeitura de Porto Velho e Fundação Roberto Marinho formam articuladores sociais
*Visando a construção e o fortalecimento de parcerias para atividades a serem realizadas dentro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem e junto à comunidade, conforme a orientação do prefeito Roberto Sobrinho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Fundação Roberto Marinho promovem de 27 a 30 de novembro, no núcleo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, um curso de formação de articuladores sociais, voltado para professores, assistentes sociais e coordenadores do programa.
*A pretensão é estruturar a atuação dos articuladores como mediadores das atividades de dinamização dentro do programa. “O desenvolvimento e a participação em ações comunitárias faz parte das atividades de formação do ProJovem, e a qualificação de profissionais para coordenar as ações e envolver os alunos será muito útil”, frisa a coordenadora pedagógica do programa em Porto Velho, Ângela Maria Aguiar.
*Com 32 horas de duração, o curso vai atender a 30 educadores de todos os núcleos de atividades do ProJovem.
*Dia Temático - Uma das primeiras ações resultantes da parceria entre Semed e Fundação Roberto Marinho é a realização do Dia Temático, um dia inteiro destinado para o envolvimento ProJovem x comunidade. Serão realizados projetos sociais, apresentações culturais, oficinas, palestras e diversos tipos de manifestação. “Qualquer pessoa da comunidade que tiver interesse em participar, não somente como expectador, pode procurar os organizadores do evento”, cita Ângela.
*O Dia Temático, que em Porto Velho tem o tema “ProJovem e comunidade, trabalhando cidadania”, vai ser realizado em 2 de dezembro, na escola estadual Castelo Branco, das 8h às 17h. “Estamos buscando parcerias junto à comunidade para conseguirmos realizar um grande evento”, informa Edmar Oliveira, coordenador administrativo municipal do ProJovem.