*Com o plenário do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia lotado, tomou posse na manhã de ontem o novo conselheiro Edílson de Sousa Silva, que assumiu a vaga deixada pelo conselheiro Amadeu Machado, que se aposentou do cargo. O governador Ivo Cassol prestigiou a posse, junto com o presidente da Assembléia da Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, o chefe da Casa Civil, Carlos Magno, secretários de estado, deputados, ex-governadores, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades.
*Edílson de Sousa foi indicado pela Assembléia e teve seu nome sancionado pelo governador. Ele é ex-assessor particular do ex-governador Osvaldo Piana Filho, servidor do Legislativo e já esteve à disposição do Tribunal de Contas.
*“Conhecemos a capacidade e a determinação do Edílson e temos certeza que Rondônia vai ganhar e muito com a sua colaboração e trabalho”, disse o governador, destacando a contribuição do conselheiro Amadeu Machado, que solicitou aposentadoria e que retorna à vida advocatícia.
*O presidente da Assembléia, deputado Carlão de Oliveira, enfatizou que “de forma unânime o parlamento estadual indicou o servidor Edilson de Sousa, por ele ter conquistado o respeito e a admiração dos deputados, por sua determinação e empenho em colaborar, em somar coletivamente para o bom andamento das ações parlamentares”.
*Em seu discurso, o novo conselheiro agradeceu à Assembléia e ao governador por sua indicação, agradeceu aos seus familiares e amigos e afirmou que “é muito difícil estar aqui assumindo a vaga deixada por um dos mais competentes conselheiros deste Tribunal, por isso, tenho a dimensão da minha responsabilidade e do meu trabalho”.