Ji-Paraná e Ministro Andreazza se preparam para a ação da “Mega Operação Justiça Rápida”
*A Comarca de Ji-Paraná começa a se preparar para Mega Operação Justiça Rápida Itinerante que se realizará, em todo o Estado, dia 19 deste mês de novembro/2005. Nos dias 10 e 11 próximos, uma equipe de serventuários da Justiça estará realizando a seleção de casos na “Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela”, situada na rua Antônio Freitas, 211, próximo à Mitisubishi, em Jí-Paraná. Os casos selecionados serão resolvidos, em audiências, na Mega Operação.
*A equipe da Operação Justiça Itinerante informa que o expediente de atendimento ao público, nos dois dias de triagem na Escola Jovem Gonçalves, funcionará das 8h às 14 horas. Paralela à realização de triagem, haverá consultas e orientações judiciais com membros da OAB e defensoria Pública Estadual.
*A coordenação da Mega Operação Justiça Rápida em Ji-Paraná é do juiz Edson Y. Sassamoto.
*A coordenação da Justiça Rápida recomenda que as pessoas interessadas devem levar ao local de triagem documentos pessoais, assim como, provas documentais: contratos, orçamentos (nos casos de cobrança), títulos de crédito (cheques, promissórias etc., no caso de execuções) entre outros. Alerta à parte reclamada que deverá comparecer em audiência para a qual foi intimada a fim de que o caso seja resolvido.
*As pessoas que agendarem pedidos judiciais nos 10 e 11 deverão comparecer na mesma escola dia 19 de novembro para realização das audiências.
*
EM MINISTRO ANDREAZZA
*Uma equipe de servidores da Justiça Rápida, coordenada pelo Juiz de Direito Carlos Augusto Teles Negreiros da Comarca de Cacoal, estará no município de Ministro Andreazza, nos dias 9, 10 e 11 deste mês de novembro/2005, para realizar triagem de casos cíveis e criminais de pequena complexidade a serem resolvidos, em audiência, na segunda Mega Operação Justiça Rápida Itinerante do Poder Judiciário Estadual, programada para o dia 19 de novembro, em todo o Estado de Rondônia.
*O local de atendimento à população, para seleção de casos, será na Escola Maria Aparecida Enomoto, situada na Av. Bahia s/n. no município de Ministro Andreaza. As pessoas interessadas em requerer direitos na Justiça Rápida devem levar seus documentos pessoais (RG, CPF entre outros), assim como documento que comprove o seu pedido.
*O horário de atendimento nos três dias de triagem começa às 8 horas e vai até ao meio dia (às 12 horas).
*Na realização da seleção de casos a Operação conta com uma equipe composta por oito servidores distribuídos entre conciliadores e assessores de juiz.