Secretário da educação confirma participação de professores do EJA em encontro Estadual
*O secretário de Estado da Educação, professor César Licório, confirmou a realização do Encontro dos Professores de 1º e 2º Segmentos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que será realizado em três períodos distintos, sendo que o primeiro acontece entre 07 e 11 de novembro, em Porto Velho; o segundo, será realizado em Ji-Paraná entre os dias 21 e 25 de novembro e, o encerramento que acontece em Porto Velho entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro.
*Luciana Maria Teixeira Soares, coordenadora do Proeja/Seduc, disse que a programação do evento é composta de palestras e mesas redondas com duas horas de duração, e mini-cursos com duração de 24 horas, num total de 40 horas de estudos sobre temas voltados à formação continuada em serviço e a ampliação dos conhecimentos relacionados à prática docente na Educação de Jovens e Adultos e haverá certificado de participação.
*O secretário César Licório fará a abertura do evento no próximo dia 7, às 9 horas, e 491 professores dos municípios de Ariquemes, Machadinho, Vale do Anari, Buritis, Monte Negro, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Cacoal, Alvorada, Espigão, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Vilhena, Cabixi, Colorado e Cerejeiras estarão participando deste primeiro encontro que vai acontecer em Porto Velho.
*Ji-Paraná vai sediar o segundo encontro - entre os dias 21 e 25 de novembro, e 353 professores estão devidamente inscritos para participarem e os municípios selecionados foram Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Vale do Paraíso, Urupá, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Costa Marques, Santa Luzia e São Miguel.
*O encerramento do encontro acontece em Porto Velho, entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, quando – na oportunidade – 633 professores de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itgapuã estarão participando do maior evento do gênero em Rondônia. “O governador Ivo Cassol tem dado prioridade à educação e o secretário César Licório tem cumprido as orientações do Governo do Estado”, frisou Soares.