Após reunião com o reitor, alunos decidem pelo fim da paralisação

Após reunião com o reitor, alunos decidem pelo fim da paralisação

Após reunião com o reitor, alunos decidem pelo fim da paralisação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor Januário Amaral, reuniu-se ontem (30) à tarde com alunos e professores do campus de Rolim de Moura. Pró-reitores e também o diretor do campus de Rolim de Moura, professor Francisco Moreira, participaram da reunião. O objetivo da visita foi discutir a pauta de reivindicações dos alunos dos cursos de agronomia e pedagogia, que estavam em greve desde o dia 22 de outubro. A visita ao campus ficou acertada na última quinta-feira como uma das condições para a desocupação do prédio. O reitor e os alunos discutiram questões como a infra-estrutura de salas de aulas e laboratórios, atividades de ensino e pesquisa, e também a implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no campus de Rolim de Moura. Junto com o diretor do campus, Januário anunciou uma série de medidas para melhorar a infra-estrutura das instalações dos cursos de agronomia e pedagogia, como por exemplo, a reforma da casa do estudante, do curso de agronomia, reforma da sala dos professores e também a construção da biblioteca do campus de Rolim de Moura. Sobre a implantação da UAB em Rolim de Moura, o reitor explicou que se trata de um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC) em conjunto com as universidades federais e os municípios. “A proposta foi apresentada e o campus de Rolim de Moura aderiu voluntariamente. Assim, não há como o curso não ser realizado. Caso o campus de Rolim não queira sediar o pólo, a Prefeitura assumirá”, explicou o reitor. Após a reunião, os alunos deliberam, em assembléia, pelo fim da greve. Januário fez uma avaliação positiva da reunião, lembrando que a reitoria da instituição está sempre aberta ao diálogo com todos os segmentos da instituição. *VEJA TAMBÉM: * Amigos da EFMM protestam contra as obras no Cemitério da Candelária * Artesanato de Rondônia vai investir em associativismo até 2009
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS