*Em solenidade marcada por muitas homenagens na tarde de quarta-feira (19), na Vila Princesa (lixão), que contou com a presença maciça dos moradores, de quase todos os secretários municipais e da vice-prefeita Cláudia Carvalho, o prefeito Roberto Sobrinho anunciou os benefícios garantidos à comunidade desde que assumiu.
*Ações imprescindíveis à melhoria da qualidade de vida dos moradores, como: a inclusão do transporte coletivo, rede de água, urbanização, iluminação pública, limpeza e cascalhamento.
*Roberto Sobrinho lembrou os 91 anos de Porto Velho completados este mês e, destacou que esses benefícios significam um novo tempo para a Vila Princesa, até então, à margem das ações da prefeitura.
*“Já conhecia os problemas das 150 famílias que moram aqui, como a falta de professores, de merenda, transporte coletivo, coleta seletiva de lixo e os demais que estão sendo solucionados pela nossa administração. Ainda falta muito a ser feito, mas temos consciência de que é possível mudar essa realidade gradativamente”, ressaltou.
*O prefeito ainda enfatizou a responsabilidade do poder público para fazer com que os mais necessitados tenham acesso aos programas de inclusão social. Destacou a importância dos moradores trabalharem de forma organizada para usufruírem melhor da coleta seletiva e comercialização de produtos recicláveis. “Havia um certo preconceito com a Vila Princesa, a ponto de algumas pessoas acharem que a prefeitura não devia disponibilizar aqui, serviços essenciais como a coleta do lixo”, considerou.
*Roberto agradeceu a parceria do Banco do Brasil, Ibama, Unimed, Marquise, Caerd e Faculdade São Lucas. O presidente da Associação de Moradores da Vila Princesa, Raimundo Roberto da Silva, o Mimi, e Maria Valdecir de Souza, que participou recentemente do 4° Festival do Lixo em Belo Horizonte (MG), fizeram questão de agradecer ao prefeito Roberto Sobrinho e a toda sua equipe, pelos benefícios recebidos.
*Na ocasião também foram entregues certificados de participação no 4° Festival do Lixo para os catadores Alailton Francisco da Silva, Raimunda Passos da Silva, Francisco Carlos da Conceição, Francisco Rodrigues Fontinele, Maria Valdecir de Souza, Marua Augusta Miranda Gomes e Mirian dos Reis Neto.
“Porto Velho teve a maior delegação de catadores e eles puderam conhecer experiências bem sucedidas no tratamento e reciclagem do lixo”, ressaltou.
*Ao final da solenidade, o prefeito que foi recepcionado com bandeiras e cartazes por representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis foi homenageado com o hino dos Catadores de Lixo, ao som de violão, entoado pelo músico e educador social Dimir Viana. Os moradores da Vila Princesa cantaram e dançaram durante a homenagem.