*O gerente regional do Patrimônio da União em Rondônia, Antônio Roberto dos Santos Ferreira, recebeu esta semana em seu gabinete técnicos da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), para discutir os procedimentos técnicos e jurídicos necessários para que o Estado possa utilizar recursos disponibilizados por meio de contratos de repasses financeiros já assinados pelo governo junto ao Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal para a revitalização da Estrada de Ferro Madeira–Mamoré.
*Durante a reunião, o gerente do Patrimônio da União, juntamente com o engenheiro Jaime Dalboni e a técnica Valderez Souza, ambos da Setur, definiram os procedimentos e trâmites legais para que a Caixa Econômica possa autorizar a licitação para que seja restaurado o trecho compreendido entre Guajará – Mirim ao distrito de Iata. “Vamos fazer o possível para tratar o assunto com urgência porque só temos até o final deste mês para apresentar a documentação na Caixa Econômica”, garantiu o engenheiro Antônio Roberto.
*A preocupação do governo do estado, por meio da Setur, é contar com o apoio da GRPU na agilidade do processo, devido a necessidade de cumprimento do prazo estabelecido pelos contratos que dispõem sobre a revitalização da via férrea.
*O superintendente da Setur, Alexandre Pereira, informou que outras reuniões já foram realizadas com a finalidade de agilizar a liberação dos recursos para as obras da Madeira – Mamoré, a qual é um dos atrativos turísticos mais importantes de Rondônia.