Voluntários divulgam as ações do Lions e militares prestam orientações sobre saúde, cidadania e civismo.
Para comemorar os 90 anos de fundação do movimento Leonísitico em todo o mundo, integrantes dos quatro Lios Clube de Porto Velho e um do Candeias do Jamari, realizam na manhã de hoje(08), na frente do Palácio Getúlio Vargas, um “Pit Stop” em que é feita a divulgação do movimento e atendimento a população através de vários serviços voluntários.
De acordo com Sérgio Nogueira, presidente do Lios de Candeias do Jamari, a entidade firmou parceria com o exército, e militares do Hospital de Guarnição estão prestando os serviços comunitário de orientação na área da saúde, cidadania e civismo.O ato do Lios Clube permanece na praça até as 14h desta segunda-feira.
Sobre o Lions
O Lions é um clube de serviços voluntários espalhado pelo mundo inteiro, que tem como único objetivo servir ao próximo e assistir pessoas carentes. Em todo o mundo, o clube existe em mais de 200 países. “Entre os integrantes do movimento, não há distinção de línguas, raças ou religião”, informou Nogueira.
Destaca-se em Rondônia, a ação do clube que ajuda a resolver problemas de visão, através do Banco de Olhos de Porto Velho. Os integrantes discutem também assuntos de interesse público, não há filiação partidária e nem objetivos políticos. "Ratificamos o amor ao próximo e a paz mundial em nossas ações sempre", lembrou Nogueira.