O Promotor Ivanildo de Oliveira, da 8ª Promotoria de Justiça (Casa da Cidadania), voltou a se reunir nesta sexta-feira com o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), José Cláudio Nogueira Carvalho, e representantes das empresas de ônibus de Porto Velho e da Federação dos Portadores de Deficiência Física de Rondônia (Feder), para cobrar agilidade na implantação do transporte especial para portadores de deficiência física.
*Durante a reunião, na sede da Casa da Cidadania, o Promotor Ivanildo de Oliveira disse que se o serviço de transporte especial para portadores de deficiência não for implantado no município, o Ministério Público terá que recorrer a medidas judiciais para garantir o cumprimento da lei.
*O vice-presidente da Feder, Francisco Mário, disse que existem cerca de 50 mil portadores de deficiência em Porto Velho, estimando que 40% deste total utilizam transportes coletivos. As empresas de ônibus propõem a colocação de VANs à disposição dos usuários de cadeiras de roda, até que os ônibus possam ser adaptados.