Sobre o Big Brother na Câmara de Porto Velho - Por Rubens Coutinho

Sobre o Big Brother na Câmara de Porto Velho - Por Rubens Coutinho

Sobre o Big Brother na Câmara de Porto Velho -  Por Rubens Coutinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Porto Velho, Rondônia - Os vereadores de Porto Velho flagrados por câmera escondida enfiando maços de dinheiro na cueca precisam combinar um álibi entre eles, pois as versões dadas até agora por Zequinha Araújo e Marinho Melo, quando confrontadas com as explicações do diretor financeiro do legislativo, são por demais implausíveis e totalmente desencontradas. *O diretor financeiro disse que era pagamento de salário, o vereador Zequinha Araújo, recebimento de empréstimo, e Marinho Melo preferiu não entrar no mérito propriamente dito, limitando-se a afirmar que está sendo vítima de armação política. *Bem, o fato é que os dois vereadores aparecem numa gravação recebendo maços de dinheiro das mãos do diretor financeiro da Câmara, juntamente com vereadores de outra legislatura que não conseguiram se reeleger. *Nesta quinta-feira um ex-integrante da Câmara informou que, em 2002, num dia que ele não soube precisar, ao descobrir que havia um sistema de gravação na sala do diretor financeiro do legislativo municipal, um vereador, que também não se reelegeu, subiu na mesa do funcionário e saiu puxando a câmera com fiação, canaleta e tudo. *O fio da meada foi dar num vídeo instalado no gabinete do então presidente da Câmara, Edson Gazoni, hoje deputado estadual e candidato à reeleição. *A fonte informou ainda que era comum encontrar o diretor da Câmara contando “um monte de dinheiro para passar pro pessoal”. *O então vereador Edson Gazoni utilizaria as fitas para pressionar e manter a maioria da Câmara sob seu poder. Na época, apenas os vereadores Guilherme Erse, Ribamar Araújo e Emerson Castro tentaram fazer oposição a Gazoni, inclusive chegando a propor a cassação de mandato do presidente, o que não chegou a se concretizar porque os demais foram contra. *Descobriu-se depois que uma das fitas de Gazoni foi roubada, justamente a que teve um trecho exibido por www.tudorondonia.com.br. *Especula-se que seu conteúdo tenha gerado uma extorsão de R$ 400 mil reais na campanha municipal de 2004, mas não existem provas sobre isso. *Em 2005 e 2006 o vereador Valter Araújo, uma das poucas vozes discordantes no legislativo municipal, já havia denunciado a existência dessa fita. Chegou, inclusive, a chamar seu colega Zequinha Araújo de ladrão, mas ninguém quis dar ouvidos a Valter. *O vereador chegou a ser advertido pela atual presidente Sandra Moraes. *Sabe-se, hoje, que já está em curso uma operação abafa para tentar livrar Zequinha e Marinho Melo de um possível processo de cassação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS