Os dois parlamentares negaram que tenham ido à casa do governador pedir propina e afirmaram que a negociação em pauta eram apenas de cargos e emendas no orçamento do Estado. Saiba mais. >>>
*O parlamentar Kaká Mendonça (PTB/Pimenta Bueno) foi o primeiro hoje (20) a prestar depoimento na Comissão Processante aberta na ALE/RO que apura o envolvimento de seis deputados no pedido de propina ao governador Ivo Cassol, amplamente divulgado na mídia através do programa Fantástico, em matéria veiculada no dia 15 de maio e que teve repercussão nacional.
*O relator da Comissão, Nereu Klosinski (sem partido/Alta Floresta) ouviu do deputado suas justificativas ao que foi mostrado na fita, sobre o pedido de propina. Segundo Kaká tudo o que foi mostrado a seu respeito na fita era uma arapuca armada pelo governador, inclusive com posterior ajuda da rede Globo, que ele acusa de ter editado a fita de um modo que parecesse que ele fosse o culpado juntamente com outros parlamentares.
*O deputado Daniel Neri (PMDB/Cacoal) prestou depoimento logo em seguida e refutou todas as acusações, assim como justificou a sua aparição ao lado dos parlamentares Ellen Ruth e Ronilton Capixaba na fita do suposto pedido de propina e que apareceu na primeira matéria exibida no Fantástico. Ele disse que não prestou atenção no que os parlamentares conversavem com o governador e que foi à casa de Cassol negociar cargos e emendas no orçamento.