*O município de Buritis foi contemplado com a destinação de cinqüenta bolsas do programa Agente Jovem e que visa proteção social básica a juventude. Os jovens receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), mensalmente.
*A informação é da secretária municipal de Assistência Social de Buritis, Inês Pianissola, ao destacar que este programa idealizado pelo Governo Federal visa atender com proteção social básica aos jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e que se encontre em condição de risco social.
*Ainda de acordo com a secretária Inês Pianissola, o programa que deverá ser implantado de imediato no município de Buritis vai atender também garantir a insereção ou reinserção dos jovens no contexto da comunidade, bem como favorecer para a sua permanência no sistema de ensino, além de garantir também a integração à família.
*A Prefeitura de Buritis também já desenvolve e vai incorporar os cinqüenta novos bolsistas em programas que visem a capacitação profissional destes jovens. Segundo informou a secretária, para participar do programa a Prefeitura vai prioriza os jovens que estejam fora da escola, os que se encontrem incluídos em outros programas sociais ou ainda que sejam egressos de atribuição de cometimento de atos infracionais ou se encontrem no regime de liberdade assistida.
*O prefeito Alfredo Volpi destacou nessa quinta-feira que o objetivo é contribuir para a diminuição dos índices de violência, uso de drogas, gravidez não planejada e promover sua
reintegração à família. Segundo o prefeito este programa é mais um entre as dezenas de
ações socais elaborados e que já estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura.
*Salientou Volpio, a importância da implantação desses programas sociais, principalmente , pelo fato de Buritis ser o município que registra altos índices de crescimento demográfico por meio do processo migratório, e que não para de crescer e com ele, muitos problemas sociais surgem a cada dia, a cada instante.