Conferência ?Contextualizando a Educação? mobilizou professores e pedagogos na capital

Conferência ?Contextualizando a Educação? mobilizou professores e pedagogos na capital

Conferência ?Contextualizando a Educação? mobilizou professores e pedagogos na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Conferência ?Contextualizando a Educação Inclusiva com práticas legais e cotidiano escolar? atraiu na manhã da última quinta-feira, no auditório do Senac, uma média de 500 pessoas que participaram de debates sobre a inclusão de crianças com dificuldades na aprendizagem e os desafios do sistema educacional diante da inclusão. Os participantes também elaboraram planos de ação para multiplicar as ações de educação inclusiva em suas instituições. *Realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Conselho Estadual de Educação, a conferência tem como objetivo suscitar discussões acerca das políticas inclusivas para a transformação das instituições escolares, valorizando a diversidade em todas as atividades da prática escolar, garantindo o acesso, ingresso e permanência das pessoas com necessidades educacionais especiais em todos os níveis e modalidades de ensino. *Fizeram parte da mesa de autoridades a coordenadora geral da Seduc, professora Marli Fernandes de Oliveira Cahula, promotor de Justiça do Ministério Público Rodney Pereira de Paula, representante de ensino de Porto Velho, professora Irani de Oliveira, coordenadora da Educação Especial da Seduc, professora Vera Matos, gerente de Projetos Especiais da Seduc, professora Márcia Cassol, diretor regional do Senac, Hilton Gomes Pereira, representante da Semed, professora Célia Maria da Silva e a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Walquíria Reis Cordeiro. *O governador Ivo Cassol determinou investimentos nos programas e projetos de capacitação para atuar com alunos com necessidades de educação especial, no ensino regular nas áreas de deficiência mental, visual, auditiva e múltipla. ?Aquisição de equipamentos específicos e materiais didático pedagógicos para atender escolas que atendem alunos com estas necessidades são uma prioridade?, ressaltou o governador. *A coordenadora da Seduc, Marli Cahula, avalia que a Conferência está superando as expectativas dos organizadores, na participação e na boa recepção aos temas discutidos. Ela ressaltou que o Governo tem envidado esforços para consolidação na proposta de educação inclusiva no Estado de Rondônia, estabelecendo como prioridade a formação de recursos humanos do ensino regular para atuar com alunos com necessidades educacionais especiais, ampliando o quantitativo de 3.450 professores capacitados nos últimos anos, para 5.500 em 2006.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS