Novos serviços na área de saúde abrangem todos os municípios do Estado

Novos serviços na área de saúde abrangem todos os municípios do Estado

Novos serviços na área de saúde abrangem todos os municípios do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o objetivo de fortalecer e ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde, o governo do Estado vai implantar novos tipos de serviços que beneficiarão os 52 municípios. As ações abrangem criação de centros diferenciados de atendimentos, capacitações de servidores, ouvidoria e apoio técnico. *?A nossa administração está trabalhando com responsabilidade e respeito para a melhoria do setor, muito precisa ser feito, por isso estamos aumentando o número de atendimentos, qualificando funcionários e investindo em construção e reforma de unidades de saúde em todo o Estado? afirmou o governador Ivo Cassol. *O governo vai implantar a Central Estadual de Transplantes (CET) que facilitará o acesso dos usuários que aguardam o serviço. A central manterá informações e registros, para tornar o processo mais rápido. ?Uma ação de modernidade em atendimento? classificou Ivo Cassol. *A administração estadual vai descentralizar as ações do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas) que vai capacitar mais de 2300 agentes comunitários de saúde, dos 52 municípios. ?A qualificação transforma o agente em técnico, melhorando a qualidade do atendimento nas unidades de saúde de Rondônia? explicou Milton Moreira secretário de Estado da Saúde. *Manifestação do cidadão ? Com a meta de dar voz ao usuário do sistema de saúde o governo implantou a Ouvidoria Estadual de Saúde que recebe manifestação do cidadão em forma de crítica, reclamação, denúncia, sugestão ou elogio, referente aos serviços prestados pelo setor saúde no Estado. Atendimento direto: 0800-647-7071 ou pelo e-mail: ouvidoria@sesau.ro.gov.br. *O Estado também vai investir na capacitação de recursos humanos em todos os níveis, ?a administração Ivo Cassol prioriza a qualificação do funcionalismo de forma continuada com capacitações através de um pólo de educação permanente. *A meta é capacitar aproximadamente 1800 profissionais em 15 cursos? disse Milton Moreira. *A administração estadual ainda vai, através de equipes técnicas, dar suporte a gestão em saúde. A ação visa possibilitar condições para habilitação dos municípios módulos, em Gestão Plena do Sistema Municipal (GPSM).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS