*Os Deputados estaduais retornaram ao ?trabalho? no inicio desta semana. Quase todos já se fizeram presentes no plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia.
*Até a deputada mais lembrada nas manifestações teve o desplante de aparecer e rir da cara do povo. (existem imagens).
*O plenário da ALE/RO é cercado de vidro, mais parece um aquário.
*O povo não pode mais perder estes ?seres humanos? de vista. *Tem que estar lá, com a cara colada no vidro para deixar claro para os deputados que estão sendo vigiados pelo povo.
*É bom lembrar que sempre foram públicas as sessões parlamentares na ALE/RO.
*O povo é que nunca foi no local de trabalho do seu representante no parlamento estadual para ver se estavam trabalhando e se não tinham adquiridos vícios e desvios de conduta.
* Temos também que considerar que o povo não freqüentava a ALE/RO porque existia um ?voto de confiança? da população do estado, confiança esta depositada nas urnas em forma de voto.
*Um pacto silencioso. Mas esta cumplicidade acabou.
*Agora que caiu a máscara de bons moços, temos que prestar atenção e fiscalizar cada ato destes ?parlamentares? para não entrarmos para a história como uma população cúmplice desta bandalheira.
*E não é só a caixa de vidro que o povo tem que fiscalizar.
A caixa preta do dinheiro público tem que ser aberta também.
*Quanto se gasta por mês na assembléia. Quanto cada deputado recebe por mês? Quanto custam suas viagens, ligações telefônicas, seu combustível, seus assessores? Quanto custou a reforma do prédio? Quanto se gasta com a escola do legislativo? E a TV Assembléia, quanto custa para a gente manter ela no ar?
*Como são gastos os mais de R$ 9.000.000,00 (nove milhões) que o legislativo recebe todo mês. Precisamos saber como é gasto cada, centavo desta fortuna.
*Auditoria externa, balancetes mensais, abertura total da contabilidade para qualquer pessoa são medidas paliativas para os deputados recuperarem a credibilidade, se é que isso ainda é possível.
*Qualquer cidadão rondoniense, sem distinção de classe social, deve ter acesso a toda e qualquer movimentação financeira que estes ?representantes do povo? fizerem.
*Para melhorar ainda mais a imagem, os deputados podem abrir seus sigilos bancários e fiscais para a população! Sim, se são honestos podem fazer isto. Ou não são honestos.
*Os deputados que estão sendo acusados pela Polícia Federal de roubar o nosso dinheiro, podem se redimir perante a população com estas ações imediatas.
*Somos l.600.000 ( um milhão e seiscentos mil) habitantes deste estado que exigimos alguma atitude digna e honrada por parte dos acusados.
*Na grande implosão que houve nas estruturas da casa de leis, não sobrou pedra sobre pedra. A reconstrução é necessária.
*O projeto de uma nova casa do povo, mais arejada, que entre bastante luz, com a assinatura do grande arquiteto é necessária para se restaurar a Democracia no local.
*A total transparência dos atos administrativos e financeiros é o mínimo que Rondônia espera dos parlamentares estaduais.
*Até que justiça seja feita!