*O excesso de burocracia para regularização fundiária de um lote de terra levou ao desespero o colono Raimundo Modesto da Silva. Depois de passar dias a fio tentando sem sucesso legalizar o pedaço de 'chão' onde vive com a mulher e os filhos o produtor rural foi ao extremo.
*Ontem por volta das 8h ele pegou uma corda e tentou se enforcar em praça pública e escolheu a Praça dos Autonomistas atrás do Palácio Rio Branco, para colocar sua tresloucada idéia em prática. A Polícia Militar chegou a tempo de salvá-lo, porém, teve muito trabalho para demovê-lo da corda que estava atada em suas mãos pronta para ser lançada a uma árvore.
*O gesto do produtor atraiu dezenas de curiosos. Desfeito das amarras, Raimundo Modesto mostrou um documento, segundo o qual, ele vem lutando há vários dias para regularizar uma colônia, que possui na linha 9 de um projeto de assentamento.
*Sem conseguir o que pretendia e, passando sérias dificuldades financeiras na Capital, o trabalhador entrou em forte crise depressiva a ponto de tentar contra a própria vida. Disse que gastou o pouco que tinha comprando alguns metros de corda e passou uma ponta por sobre os galhos de uma árvore na praça. Tudo testemunhado por curiosos, que a princípio não entenderam as pretensões de Modesto.
*Quando ele passou a corda em volta do pescoço e tentou içar o próprio corpo, alguém na multidão de imediato acionou a guarda do Palácio. Homens do Grupo Tático conseguiram salvá-lo a tempo, depois de ouvir suas explicações Raimundo acabou encaminhado para atendimento médico.