*O presidente da Associação dos Pecuaristas de Rondônia (Aspro), radialista Léo Ladeia disse agora a pouco à reportagem do O OBSERVADOR que a organização da Expovel jamais se negou ao cumprimento da Lei da Meia Entrada, que permite aos estudantes a compra de ingressos por 50% do valor em qualquer evento cultural na cidade de Porto Velho.
*As declarações de Léo Ladeia foram com base na matéria “Lei da Meia Entrada: Estudantes denunciam descumprimento” publicada pelo O OBSERVADOR na última sexta-feira (09.06) denunciada pelo presidente da União Estadual dos Estudantes de Rondônia (UEE/RO), José da Conceição Leite Filho. Segundo Léo, a Aspro não foi procurada por nenhum dirigente de entidade estudantil para reclamar sobre o cumprimento do benefício.
*Léo Ladeia explicou ainda que a Aspro tinha até argumentos para usar de severidade com os estudantes, já que a coordenação do evento, em conjunto com fiscais da Prefeitura, conseguiram prender um cambista negociando carteiras estudantis falsas. Porém, a Coordenação preferiu evitar maiores aborrecimentos e cumpriu religiosamente o benefício dos estudantes previsto em Lei.
*“Em 2003, assinamos um compromisso com o Ministério Público do Estado para o fiel cumprimento da Lei da Meia Entrada. Acho estranho o estudante vir reclamar sobre uma situação totalmente inverídica”, ressaltou. “Gostaria até de encontrá-lo e saber dele com quem da Aspro foi consultado sobre a questão. Tenho certeza de que chegaríamos à verdade”, ressaltou.