*A diretora do colégio santa Marcelina, irmã Lurde Pilati, junto com integrantes da Associação dos Pais e Professores (APP), arrendaram pela quinta vez , espaço para estacionamento na Expovel. A intenção é a de arrecadar renda para ajudar no orçamento da escola, que fica no bairro Meu Pedacinho de Chão. *Apoximadamente 35 pessoas trabalham como voluntários nesse projeto da escola. São pais de alunos, pais de ex-alunos e pessoas da Apae.
*Antônio João Pedrosa, que faz parte da Apae e teve um filho que estudou vários anos na Marcelina é um desses voluntários, para ele ?essa participação torna os pais mais responsáveis pela educação dos seus filhos, cria laços com as irmãs e garante mais qualidade aos produtos que serão oferecidos àquelas crianças que estudam lá, pois o valor que é repassado pelos órgãos do governo é insuficiente para manter a instituição?, garantiu Pedrosa.
*A exemplo do anos anteriores, Pedrosa, que há cinco anos acompanha as irmãs em todos os eventos que elas fazem para arrecadar mais verba para a escola, garante que a rentabilidade é boa. E nesse momento, além de ajudar na qualidade da merenda e na qualificação de professores, pode ajudar a montar o laboratório de informática que as irmãs pretendem montar.
*?Ao final do trabalho, todos os integrantes ficam sabendo quanto foi arrecado e como esse dinheiro vai ser utilizado?, disse Geraldo Soares Reis, pai de três crianças que estudam na Santa Marcelina e participante das ações que a escola faz, também há cinco anos.
*A equipe trabalha em sistema de rodízio. Quem vai em um dia, não vai no outro. O estacionamento funcionada durante a noite, enquanto tiver carro no estacionamento, e também durante o dia. A equipe é composta de pessoas que ficam na portaria, na administração e os fiscalizadores que ficam no pátio orientando os motoristas e cuidando dos carros.
*Muitas pessoas conscientes da ajuda que estão prestando à comunidade, procuram estacionar no espaço das irmãs para ajudar. ?Minha netinha pede para mim toda vez estacionar lá para ajudar as crianças?, afirmou o pecuarista Orozimbo Neto. Todas as noites o estacionamento lota, garantem os voluntários.