Na terça-feira ocorreu o segundo dia de classificação do II Rodeio Universitário Qualify, com a participação de 30 peões. Confira os cinco melhores classificados nessa etapa. >>>
*Na terça-feira (06) ocorreu outra disputa classificatória do Segundo Rodeio Universitário Qualify, que na segunda-feira movimentou 50 peões, vindo do interior e de outros estados, como Acre, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
*Dessa peleja na montagem em touros, no resultado final apenas vinte e cinco se classificam para participar do 7º Rodeio Nacional Profissional de Porto Velho, que tem início nesta quinta-feira (08).
*Na terça 30 peões disputaram a segunda etapa classificatória com o aperto dos touros, que pareciam estar mais tensos que na disputa do primeiro dia do “Qualify”, por isso mesmo foram poucos peões que conseguiram ficar em cima do lombo dos animais e atingir o tempo de oito segundos com notas satisfatórias para a classificação.
*Nessa quarta-feira (07) acontece a final, onde será conhecido o vencedor do Segundo Rodeio Universitário Qualify.
*Confira o resultado de terça-feira com os cinco primeiros colocados e a pontuação na “Classificação em Touro”:
*1º - Gilberto Barbosa – 152 pontos
*2º - Charliston Rosa – 152 pontos
*3º - Edson Portela – 148 pontos
*4º - Luiz Pereira Diniz – 148 pontos
*5º - Manoel A. Santos – 143 pontos.
*Vale ressaltar que a nota dada avalia três pontos. A habilidade do peão, a dificuldade do touro e o pulo do animal. Se o touro salta para frente é considerado animal fácil e a nota é baixa. Se a "máquina bruta" pula rodando, a dificuldade é maior, garantindo assim uma nota mais alta. Os esclarecimentos são do juiz de rodeio Henrique Fernandes, de Catanduva (SP). A contagem dos pontos é computada a partir da avaliação de três juízes da performance do peão sobre o lombo do touro.