Moradores dos bairros Areal da Floresta e Agenor de Carvalho querem operação cidade limpa
Milhares de famílias residentes nos bairros Areal da Floresta e Agenor de Carvalho querem os benefícios sociais da “Operação Cidade Limpa”, iniciada nos populosos bairros da zona Leste de Porto Velho, numa parceria inédita entre o governo Ivo Cassol (PPS) e a administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Todos os dias acompanhamos os “elogios radiofônicos” dos moradores dos bairros Tancredo Neves, JK, Socialista, Maringá, Esperança da Comunidade, Jardim Santana, Pantanal, São Francisco, Marcos Freire, Ronaldo Aragão, Ulisses Guimarães e outros onde antes as ruas estavam intransitáveis, cheias de lixo e entulhos e agora estão limpas porque as máquinas do governo estadual fizeram os melhores serviços”, disse dona Maria de Jesus Oliveira, moradora do bairro Areal da Floresta à reportagem. “Faço um apelo ao governador Ivo Cassol e ao prefeito Roberto Sobrinho para a realização dos mesmos serviços aqui no nosso bairro”, disse.
*
Crateras nas linhas de ônibus
*Também moradora do Areal da Floresta, a comerciante Lindomar aproveitou para denunciar o péssimo estado de conservação constatado na maioria das ruas do bairro: “Nas ruas onde os ônibus entram no bairro, ou seja, ruas da Juventude, do Sol, Flores existem centenas de buracos e crateras. Nas outras ruas, além das crateras, existe acúmulo de entulhos, lixo e a iluminação pública, onde existe, é deficiente. As crateras nas ruas e as deficiências na iluminação facilitam as ações criminosas dos bandidos, os assaltos, estupros e outros crimes praticados contra estudantes e religiosos e dificultam a entrada das viaturas policiais. Por estas razões é que peço ao governador Ivo Cassol e ao prefeito Sobrinho a presença da “Operação Cidade Limpa” aqui no nosso bairro”, disse Lindomar.
*Agenor de Carvalho
*Na opinião da aposentada e ex-funcionária da antiga Diocese de Porto Velho, D. Calu, uma das filiadas à Legião de Maria e ao ciclo de orações do Sagrado Coração de Jesus, “o governador Ivo Cassol e o prefeito Roberto Sobrinho não podem esquecer dos bairros Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho, onde dezenas de ruas estão semi-intransitáveis, as laterais cheias de matagais e em alguns pontos a iluminação pública foi danificada por ações de marginais”, repetiu hoje em entrevista matinal à Rádio Caiari.