* A prefeitura de Porto Velho poupou quase R$ 100 mil ontem (16/05), no primeiro pregão presencial realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Satisfeito com o sucesso do pregão, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou que estava colocando em prática mais um compromisso de campanha calcado na moralidade, transparência e economia nas compras do município. Destacou ainda que a modalidade veio para ficar e que ainda
este ano serão efetuados pregões eletrônicos.
*Gêneros perecíveis e não perecíveis foram adquiridos para atender o Programa de Merenda Escolar da rede municipal de ensino nas áreas rural e urbana com uma economia de 35,47%. O pregoeiro Jorge Luiz Teixeira Lima anunciou o nome das empresas participantes: Cestão da Carne Ltda., DM Oliveira Comércio Ltda., S. B. Comércio Ltda., Arcan Distribuidora Ltda., Carfeque Comércio Ltda., e Coimbra Importadora e Exportadora Ltda. O município comprou desde açúcar, arroz, feijão, biscoitos, massas, achocolatados, enlatados até charque bovino, frango, verduras e polpas de frutas, entre outros itens.
*No final do pregão, o secretário Joelcimar Sampaio da Silva (Administração) informou que qualquer empresa em dia com os impostos pode participar dos pregões, bastando cadastrar-se junto à Secretaria Municipal de Administração (Semad).