*O prefeito Angelim recebeu ontem a visita do promotor de eventos Amilton Brito e sua equipe que está trabalhando na organização do Carnaval fora de época Bloco Bafo do Mapinguari. O evento acontece nos dias 21 e 22 deste mês no Juventus Atlético Clube com animação das bandas baianas Babado Novo e Psirico e quatro bandas da terra.
*Brito foi contar ao prefeito sobre o impacto da festa na cidade, que deve receber um público de quatro a cinco mil pessoas por noite. "A concentração de pessoas vai ser muito grande e, portanto, não podemos deixar de pedir o apoio do prefeito e das entidades públicas para que os foliões tenham qualidade e segurança", explicou Brito, lembrando que o Carnaval fora de época vai mobilizar entre seguranças e pessoal de apoio mais de 200 pessoas, o que representa trabalho e dinheiro extra na renda familiar.
*O prefeito Angelim entende que um evento que envolve grande parte da sociedade tem que receber o apoio da cidade. "Hoje a indústria de entretenimento é uma das atividades que mais movimentam a economia no Brasil e devemos reconhecer que em Rio Branco ainda existe muito espaço para ser explorado neste setor. Por isso é importante que iniciativas como esta, partindo do empreendedor privado, recebam o apoio do poder público", afirmou Angelim.
*Tendo realizado neste ano o primeiro Carnaval de sua administração, Angelim experimentou o desafio de promover um grande evento em Rio Branco. E a experiência foi tão bem sucedida que Angelim anunciou planos para promover não um, mas dois carnavais em 2006: o tradicional e um fora de época, ambos em locais a serem definidos. Isso porque, a nova Praça Plácido de Castro vai ficar tão bonita que Angelim teme danificá-la colocando quatro mil pessoas lá como ocorreu neste ano.
De acordo com o empresário, preocupados com o dano ao patrimônio publico,o bloco realizará a festa em um ambiente fechado, o que garante, a priori, maior segurança aos foliões. "O limite no número de ingressos também irá ajudar na segurança", afirma. Além disso, por ser um evento inédito, Brito estuda a "receptividade do projeto".
Os abadas para a festa podem ser adquiridos em um stand do bloco montado no Mira Shopping ao preço de 70 reais.
* Estará garantida a metade do preço para os estudantes. "O abada é uma peça necessária para a festa, já que não haverá a figura do ingresso. É ele (o abada) que dará direito ao acesso", explica.