*Moradores dos bairros localizados na Zona Leste de Porto Velho-RO começam a elogiar as providências saneadoras adotadas pela comandante-geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires, para melhorar o policiamento ostensivo na área onde diariamente acontecem práticas dos mais variados crimes capitulados no Código Penal Brasileiro-CPB. Alguns moradores dos bairros Tancredo Neves, JK I e II, Socialista, São Francisco e do Jardim Santana elogiaram a iniciativa da PM.
*A católica Maria de Jesus, por exemplo, declarou: “Desde que a PM iniciou “blitz”, principalmente no período noturno, sem nenhuma espécie de aviso ou divulgação que venha a prevenir os criminosos, algumas quadrilhas de narcotraficantes e bandidos começaram a sair de circulação. Contata-se a diminuição dos números de furtos; roubos; assaltos; tráfico e consumo de drogas nas vias públicas, o que antes era rotina nestes bairros”, elogiou.
*A opinião do morador do bairro Socialista, José de Arimatéia, é a seguinte: “Eu acho que a comandante-geral da PM é competente, é defensora do cumprimento da legislação. Ao determinar o reforço no policiamento nos bairros da Zona Leste conseguiu diminuir ou minimizar a insegurança antes reinante. Iniciativas similares certamente objetivam garantir aos cidadãos a proteção devida pelo Estado. Quem paga impostos merece a contrapartida social e não pode ser refém dos criminosos”, disse.
*O professor e pesquisador Abel Jorge Fernandes acrescentou: “É elogiável o trabalho desenvolvido por ordem da comandante Angelina Ramires. Nós queremos que a PM intensifique o policiamento também nas proximidades da Estação Rodoviária, onde é rotina a presença de narcotraficantes nos bares e hotéis adjacentes. Acredito que o serviço PM-2 deve primeiro investigar, “fotografar” ou “filmar” os traficantes e viciados, analisando os “esconderijos” e as ruas por onde podem escapar. Depois, é claro, vem o planejamento, sem nenhuma divulgação. Até mesmo os PMs convocados para as “batidas” devem comparecer aos locais de “concentração”, onde apenas minutos antes dos deslocamentos serão comunicados das ações que serão desenvolvidas com rigorosa observância dos dispositivos da Constituição Federal e demais legislação em vigência no Brasil. Temos a certeza de que a divulgação dos resultados positivos das operações e as reportagens divulgando os nomes, as fotografias ou as filmagens dos bandidos servirão para baixar o “moral” daqueles que confiam na impunidade e desafiam o que seria a competência das forças policiais”, concluiu.