Prefeito de Cujubim tem pressa em levar posto da Justiça para município - Foto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Prefeito destaca importância do Posto da Justiça para as pessoas carentes de Cujubim
O prefeito do município de Cujubim, João Becker, esteve nesta segunda-feira (25), pela manhã, no Tribunal de Justiça de Rondônia, a convite do presidente do Tribunal, Desembargador Valter de Oliveira, para tratar sobre a assinatura de convênio com o Poder Judiciário Estadual para a instalação de um Posto Avançado da Justiça em seu município. "O presidente do Tribunal de Justiça estará amanhã (26) em Cujubim para expor aos vereadores sobre o projeto do Posto Avançado da Justiça", disse prefeito.
João Becker informou que embora o projeto de instalação do Posto DA Justiça seja de iniciativa do Poder Executivo Municipal, cabe aos vereadores à autorização para realização de tal feito. "Por essa razão é importante o diálogo do Presidente do Tribunal com o legislativo municipal", disse o chefe do Executivo de Cujubim.
Para o prefeito João Becker é de grande relevância a instalação de um Posto da Justiça em Cujubim, "porque vai atender as pessoas que não têm condições de pagar passagem para ir até a Comarca de Ariquemes. Por outro lado, o Posto Avançado da Justiça vai solucionar pequenos problemas para pessoas carentes sem custeio nenhum para si, dentro do seu município", disse entusiasmado o prefeito de Cujubim.
João Becker explica que na parceria o Judiciário Estadual a Prefeitura entra com o apoio logístico e o Tribunal de Justiça com o apoio jurisdicional. A Prefeitura cede uma sala, dois funcionários e um computador.
De acordo com o prefeito, no prazo de quinze a vinte dias deve ficar pronto, para inauguração, o local onde será instalado o Posto Avançado a ser implantado pelo Tribunal de Justiça no município de Cujubim.
O município de Cujubim tem uma população de 13 mil habitantes e fica a 120 quilômetros da cidade de Ariquemes, onde está instalada a sede da Comarca à cuja jurisdição está vinculado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!