*O ex-vereador de Rolim de Moura Jaime Kalb (PPS), enviou nota a imprensa acusando o Conselho Regional de Medicina de usar a força policial contra uma de suas empresas. O caso foi parar na delegacia de Polícia de Alta Floresta. Veja abaixo a nota enviada pela assessoria de Jaime Kalb.
*Conselho de Medicina invade óticas do Grupo B. Kalb
*O ex-vereador e empresário do ramo de ótica JAIME KALB de Rolim de Moura teve seu estabelecimento invadido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) no município de Alta Floresta D’oeste, onde uma suposta denúncia dizia que estava praticando ato médico ilegal, já que Jaime Kalb é TECNICO EM ÓPTICA, CONTATOLOGIA E OPTOMETRIA, devidamente habilitado com cursos técnicos aprovado pelo Ministério de educação e cultura e sua empresa esta com toda documentação devidamente legalizada nos órgãos competentes.
*Em ato continuo invadiram o escritório de assessoria agronômica anexa ao prédio da óptica, em busca de provas não se sabe do que! Foram tiradas fotos do escritório.A gerente da empresa já registrou uma ocorrência policial na delegacia daquela cidade, sob B.O. nº 581/06.
*Jaime Kalb já acionou o departamento jurídico da empresa para se seja tomada as providências necessárias, já que configurou invasão de domicílio, constrangimento ilegal e difamação.
Optometria é uma profissão em franco desenvolvimento no Brasil e no mundo e não é considerada ilegal pelos órgãos competentes .
*Conselho de Medicina perde tempo fiscalizando optometristas que trabalham de forma legal.
Aconteceu na última sexta feira no município de Alta Floresta. O Cremero invadiu uma ótica para prender um profissional habilitado com curso técnico aprovado pelo ministério da educação e cultura e devidamente legalizado, e não contava que este profissional já foi vereador por dois mandatos no município de Rolim de Moura, candidato a prefeito, e estudante de direito.
*Jaime Kalb ficou perplexo com a atitude do cremero, que na realidade deveria esta fiscalizando médicos donos de ótica numa total falta de ética e desrespeito as leis vigentes bem como os inúmeros médicos que trabalham de forma ilegal neste Estado de Rondônia , praticando atos ilegais e nocivos a toda população. Kalb diz que o cremero não tem autoridade para fiscalizar optometristas e sim médicos.
*Porque o cremero não fiscaliza os donos de óticas (óticas essas que estão em nome de parentes ou laranjas) e médicos que atendem dentro de estabelecimentos ópticos (inclusive pelo SUS), como os médicos que atuam de forma irregulares neste Estado?
*Kalb esta entrando na justiça com os devidos processos legais para não só ver o seu direito respeitado como também coibir tais abusos.
*Para Kalb fatos como este só vem provar a falta de habilidade , responsabilidade com o ser humano e respeito com a ética profissional desse órgão, onde a truculência e a ignorância não deixam ver o quanto a optometria é importante para a saúde visual da nossa população, principalmente para os menos favorecidos que as vezes somente necessitam de uma simples acuidade visual e não de uma consulta médica dos olhos que tem para os padrões de nossa população um alto custo financeiro.