SEDUC faz mudanças aleatórias no sistema de ensino sem avaliar resultados

SEDUC faz mudanças aleatórias no sistema de ensino sem avaliar resultados

SEDUC faz mudanças aleatórias no sistema de ensino sem avaliar resultados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Secretaria de Estado da Educação vem fazendo mudanças aleatórias no sistema de ensino da rede estadual sem que haja um propósito e sem uma avaliação dos resultados. A denúncia foi feita pelo SINTERO diante das constantes alterações e da falta de previsibilidade do que vai ocorrer a cada ano letivo.

*Exemplo apresentado pela direção do sindicato são as alterações anuais da grade curricular. Com o pretexto de adequar a grade às necessidades do ensino, a SEDUC trabalha às cegas, sem uma meta, sem saber onde vai dar cada experimentação. No entanto, a secretaria não divulga os motivos da descontinuidade e nem apresenta o resultado das experiências anteriores.

*A alteração da carga horária dos professores em desacordo com a Lei Complementar nº 250/2001 é outro exemplo da falta de um plano para a educação.

*Segundo a direção do SINTERO, a SEDUC demonstra com isso que não tem um plano para a educação no Estado, quebrando a seqüência a cada ano, o que causa prejuízos à qualidade do ensino, aos estudantes e aos trabalhadores em educação.

*De acordo com o sindicato, não há bases para as mudanças já que não existe uma discussão a respeito do que precisa ser alterado, do que não vem dando certo e do que precisa ser mantido. Os sindicalistas entendem que a SEDUC deveria, no mínimo, promover discussões com a comunidade escolar, com os trabalhadores em educação e com a sociedade, visando estabelecer um modelo adequado de ensino público.

*Essa forma de administrar do secretário César Licório, sem planejamento e sem metas, vem causando um mal-estar entre os trabalhadores em educação e não mostra o que é bom para o ensino público em Rondônia. Ao final, deverá mostrar quem realmente prejudica a educação no Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS