Foi divulgada, nesta terça (06), uma decisão judicial que anula o processo eleitoral realizado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.
O Juiz de Direito Marcus Vinicius dos Santos Oliveira atendeu ao pedido de tutela antecipada feito pelo Real Ariquemes, determinando a suspensão imediata da Assembleia Geral Ordinária que aconteceria nesta terça-feira (06).
A determinação pode ser conferida em anexo, na galeria de documentos da matéria, no final da página. Caso seja descumprida a decisão do juiz, uma multa no valor de R$ 100.000,00 pode ser aplicada.
Como registrado pelo
Rondoniaovivo, o Real Ariquemes havia entrado anteriormente com um pedido de tutela antecipada. O pedido anterior foi indeferido, e o Real Ariquemes apresentou um pedido de reconsideração.
A decisão do juiz Marcus Oliveira representa uma nova movimentação no imbróglio entre a FFER e o Real Ariquemes. De acordo com o clube de futebol, Heitor Costa - que é presidente da federação há 40 anos -, e seus pares na diretoria teriam praticado diversas irregularidades no comando da instituição.
PROTESTOS
Estas supostas irregularidades executadas por Heitor Costa geraram dissabores entre entusiastas do futebol local, que dizem que o esporte sofre com Costa no comando da FFER. Como contou o Rondoniaovivo, manifestantes se reuniram na frente da sede da federação, na última segunda-feira (05), para protestar contra a permanência do presidente.
Já nesta terça, outro protesto foi organizado no mesmo local - desta vez, os manifestantes foram acompanhados por duas viaturas da Polícia Militar. Apesar de breve, o jornal recebeu registros da manifestação, que podem ser conferidos abaixo.
FOTO: Manifestantes posam durante protesto / Reprodução