A equipe de futsal da escola rondoniense Major Guapindaia fez a sua última partida pelo Campeonato Mundial Escolar de Futsal, que aconteceu em Belgrado, na Sérvia. O jogo foi contra o time do Cazaquistão, o Major venceu pelo placar de 5 x 3.
Os rondonienses encerram o Mundial com a campanha histórica de 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Campanha que os consagraram como 5º melhores do mundo no ISF Mundial Escolar de Futsal.
Retrospecto do Mundial:
Utilizando o nome de Brasil 3 na tabela da competição, o Major Guapindaia obteve os seguintes resultados:
Empate em 4 x 4 com a Turquia no 1º jogo.
Vitória por 2 x 1 contra a Ucrânia no 2º jogo.
Vitória por 3 x 0 contra a Bélgica no 3º jogo.
Derrota em 6 x 0 contra Brasil/Santa Rosa-PA em jogo válido pela 2ª fase.
Vitória por 5 x 3 contra o Cazaquistão no último jogo do Mundial.
Reconhecimento:
Inúmeros são os comentários nas redes sociais e matérias sobre o feito do time no Mundial. Além disso o técnico que comandou a equipe, Zenildo de Souza Santos, ganhou um diploma de participação na competição. Nas redes sociais Zenildo demonstrou o orgulho de ter representado o Estado de Rondônia no Mundial.
“Ser treinador de uma Seleção Brasileira em um Mundial Escolar é para poucos, que eu saiba, de Rondônia sou o 1º. 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota já demonstram a felicidade do dever cumprido, representar minha escola, minha cidade, meu estado e meu país de forma digna e competente, nos levaram aos elogios de membros da coordenação geral dos jogos… Obrigado a todos por tudo…” Disse o treinador que também agradeceu aos seus familiares.
Diploma do técnico Zenildo. Créditos: Instagram/@major.futsal
Os estudantes-atletas rondonienses da Escola Major Guapindaia foram convocados para a vaga remanescente pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, em razão do Brasil ter sido o último campeão mundial, em 2022. A equipe também foi campeã do futsal masculino juvenil, com medalha de bronze, na última edição dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs.