SAÚDE: Poker, um jogo que traz benefícios para a mente

SAÚDE: Poker, um jogo que traz benefícios para a mente

Foto: Divulgação

Se alguém perguntar por um jogo que traga benefícios para o cérebro, fomentando a aplicação de pensamento lógico, o cálculo de probabilidades e a análise dos movimentos, temos certeza que a maioria das pessoas mencionaria o xadrez.
 
No entanto, existe uma atividade lúdica que também aporta estas vantagens para a mente. De qual estamos falando? Do poker. Assim como acontece com outros jogos, o fator do azar é importante, mas também são relevantes questões como a habilidade dos participantes de imaginar possíveis jogadas e desenlaces de cada uma das partidas.
 
Por que jogar poker é bom para a mente
 
Se você está a fim de incursionar nos sites de apostas online e quer começar por um jogo que, além de diversão, aporte benefícios para sua cabeça, o poker sem dúvidas é uma das melhores opções.  
 
A continuação, vamos lhe explicar algumas das razões pelas quais este popular jogo, reconhecido no mundo inteiro e amado por pessoas de diferentes gerações, é um ótimo aliado para aperfeiçoar algumas habilidades mentais e cognitivas.
 
Potencia a concentração
 
Assim como acontece com outros jogos, como, por exemplo, o blackjack, o poker requer que os participantes estejam muito concentrados tanto na sua própria jogada quanto nas jogadas dos oponentes.
 
Aliás, eles devem se lembrar das cartas que foram aparecendo para tentar construir mentalmente as diversas possibilidades de movimentos dos adversários.
 
Fomenta a inteligência emocional
 
Relacionado com o ponto anterior, trata-se de uma atividade na qual os participantes devem estar focados nos comportamentos dos outros jogadores com o objetivo de entender suas expressões e sinais corporais.
 
Esta habilidade pode ser extrapolada a outras situações sociais, nas quais é fundamental entender como agem as pessoas para compreender suas reações.
 
Impulsa a adequada avaliação de riscos
 
Antes de desenvolver qualquer tipo de movimento, os jogadores de poker devem analisar quais serão as consequências de suas ações e, fundamentalmente, quais são os riscos associados a cada uma das decisões.
 
Contar com este tipo de habilidade é fundamental para gerar qualquer tipo de aspecto da vida cotidiana, porque sempre há momentos nos quais devemos avaliar riscos e possibilidades futuras, sobretudo em questões profissionais.
 
Impulsa a paciência
 
Mesmo que muitas pessoas carecem dela, a paciência é uma habilidade muito útil para quase todos os aspectos da vida. Para atingir a vitória no poker, é fundamental que os participantes sejam muito pacientes, controlando os impulsos e as emoções que possam prejudicar suas jogadas e levá-los por um caminho errado.
 
Fomenta o pensamento lógico
 
Ao igual que acontece com o xadrez, para jogar poker é preciso aplicar a lógica e a analítica porque sem elas será difícil vencer nas partidas.
Neste ponto, é importante que o pensamento lógico esteja baseado em uma estratégia pausada e paciente.
 
Impulsa a resiliência
 
Perder e ganhar fazem parte da vida, assim como também dos jogos. Às vezes não é suficiente com ter muita prática e experiência porque a sorte não está do nosso lado. Nestas situações, é importante aprender do acontecido e capitalizar a experiência para o futuro.
Fomentar a capacidade de ser resilientes é um dos pontos mais positivos que tem o poker.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS