CONVOCAÇÕES: Veja lista de Tite para amistosos contra Gana e Tunísia

Pedro, Everton Ribeiro e Firmino voltam; Gabriel Jesus e Philippe Coutinho ficam fora. Dois zagueiros estreantes são chamados e só um lateral-direito. Jogos são dias 23 e 27

CONVOCAÇÕES: Veja lista de Tite para amistosos contra Gana e Tunísia

Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira, a 72 dias para o pontapé inicial no Mundial do Catar, o técnico Tite anunciou a convocação de 26 jogadores da seleção brasileira. É a última lista antes da definitiva para tentar o hexacampeonato no fim do ano.

 

Pedro e Everton Ribeiro voltaram a ser chamados, assim como Roberto Firmino. Philippe Coutinho e Gabriel Jesus ficaram fora. Na zaga, Tite chamou cinco jogadores, dando sinais de que Ibañez e Bremer, convocados pela primeira vez, podem brigar pela quarta vaga no setor. Na lateral direita, apenas Danilo foi convocado.
 
"Que fique uma mensagem clara a todos: façam os seus melhores. Estejam nos seus mais altos níveis em seus clubes. Dessa forma teremos o melhor senso de justiça na convocação final", disse Tite.
 
Confira os convocados:
 
Goleiros
 
Alisson - Liverpool
 
Ederson - Manchester City
 
Weverton - Palmeiras
 
Zagueiros
 
Bremer - Juventus
 
Militão - Real Madrid
 
Marquinhos - PSG
 
Ibañez - Roma
 
Thiago Silva - Chelsea
 
Laterais
 
Danilo - Juventus
 
Alex Sandro - Juventus
 
Alex Telles - Sevilla
 
Meias
 
Bruno Guimarães - Newcastle
 
Casemiro - Manchester United
 
Everton Ribeiro - Flamengo
 
Fabinho - Liverpool
 
Fred - Manchester United
 
Paquetá - West Ham
 
Atacantes
 
Antony - Manchester United
 
Firmino - Liverpool
 
Matheus Cunha - Atlético de Madrid
 
Neymar - PSG
 
Pedro - Flamengo
 
Raphinha - Barcelona
 
Richarlison - Tottenham
 
Rodrygo - Real Madrid
 
Vinicius Júnior - Real Madrid
 
Pedro foi chamado pela terceira vez no ciclo. Na primeira, em 2018, quando defendia o Fluminense, foi cortado por lesão grave no joelho. Depois, na segunda oportunidade atuou apenas por 22 minutos. Enfrenta neste chamado as concorrências de Matheus Cunha e Firmino.
 
"O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso".
 
A convocação de Pedro mostra que a lista para a Copa do Mundo do Catar não está fechada. Há procura, por exemplo, por um quarto zagueiro. Com Thiago Silva, Marquinhos e Militão como nomes certos, foram chamados pela primeira vez Ibañez e Bremer.
 
"Não posso fechar possibilidade de um grande atleta surgir. O sarrafo está cada vez mais alto. Concorram de forma leal. Daqui a pouco pode surgir um jogador jogando muito bem", disse Tite.
 
A seleção brasileira masculina fará dois amistosos na França. Primeiro, enfrenta Gana, dia 23 de setembro, em Le Havre, no estádio Oceane. Depois, no dia 27, pega a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris. São os últimos amistosos antes da estreia contra a Sérvia na Copa, dia 24 de novembro.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS