FUTEBOL: Clubes profissionais devem participar de competições de base e femininas

Portaria foi assinada na última semana pelo presidente da FFER, Heitor Costa

FUTEBOL: Clubes profissionais devem participar de competições de base e femininas

Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) seguindo as diretrizes adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à organização das competições,  mais uma vez, alerta seus filiados quanto à obrigatoriedade de  participação em competições de  base e também no futebol feminino.
 
A Portaria 004/2022 foi assinada na semana passada pelo presidente da entidade, Heitor Costa, publicada no site, já que, conforme previsão estatutária, todos os clubes profissionais estão obrigados à participação em pelo menos uma das categorias de base  constantes do calendário anual da entidade e,  assim devem proceder evitando possíveis sanções futuras as quais vão desde  advertência até a desfiliação da agremiação.
 
A Portaria 004 trata ainda de uma grave situação que vem se tornando prática recorrente por alguns filiados, qual seja a terceirização de suas razões sociais para formação de planteis destinados a disputar tais competições. "Essa prática foge completamente do objetivo, uma vez que  tais competições visam, principalmente, a evolução das categorias de base, bem como do futebol feminino, aproveitando ao máximo atletas formados nas categorias inferiores dos nossos filiados", destacou o presidente Heitor Costa.
 
 
Portanto, de acordo com a nova portaria, os clubes profissionais e amadores, filiados à entidade, não poderão continuar com a prática de terceirização de suas razões sociais em favor de outra agremiação, sob pena de impedimento de participação.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS